Ex-satanista alerta sobre Halloween: “É o dia mais importante do calendário satânico”
- 16/10/2025

À medida que se aproxima o Halloween, muitos cristãos têm alertado sobre a guerra espiritual por trás da festa demoníaca. Recentemente, o ex-satanista Riaan Swiegelaar refletiu sobre o que acontece no mundo espiritual durante esta época.
Riaan, que foi o cofundador da Igreja Satânica da África do Sul e deixou o ocultismo após ter uma visão de Jesus, participou do “Podcast Jesus People” apresentado por Ryan Miller.
Falando sobre o Halloween, ele começou citando o fundador da igreja satânica e co-fundador do satanismo como religião, Anton LaVey, que dizia: “Quero agradecer aos pais cristãos por permitirem que seus filhos celebrem o diabo um dia do ano”.
Em seguida, o ex-satanista declarou: “O Halloween é o dia mais importante do calendário satânico. É também a noite do ano em que há o maior sacrifício humano em todo o planeta”.
“Por exemplo, digamos que em um bairro há casas que celebram o Halloween, onde as pessoas colocam as decorações e fazem as abóboras, as velas e os doces. Com isso, todo aquele perímetro se torna um grande ritual satânico para todo aquele bairro. Aquela região se torna um ponto de acesso para atividade demoníaca e qualquer pessoa, seja cristã ou não, que tenha portas abertas, que se mude e viva em uma vizinhança como essa, será afetada”, acrescentou.
Nesse momento, Ryan perguntou: “Então, o que fazemos como cristãos?”. Riaan explicou que, primeiro, os cristãos precisam se certificar de que “estamos em uma posição justa diante de Deus”.
“Que não temos nenhum pecado oculto ou portas abertas em nossa vida. Que estamos em uma aliança justa com Ele. Então, se conseguirmos chegar lá, esse é um ótimo lugar para começar”, afirmou ele.
‘Podemos fazer algo além de orar?’
Segundo Riaan, a oração é suficiente para quebrar a atuação das trevas: “A oração é uma ferramenta muito poderosa, mas, antes de orar sobre coisas assim, certifique-se de que sua posição diante de Deus seja justa e não hipócrita”.
E continuou: “Há uma diferença, trata-se de saber que o seu relacionamento e sua aliança com Deus está firmada. Se mantenha firme em autoridade porque quando é algo que acontece no mundo físico envolvendo o espiritual, quando há essa batalha espiritual, se trata de território, de reivindicar um território para Deus”, acrescentou.
Em seguida, ele deu uma dica prática e lembrou os cristãos de exercerem a autoridade de Cristo:
“Ao passar de carro por aquele local você declara: ‘Satanás, você não pode ter esse bairro e essas casas. Eu quebro a influência do diabo em nome de Jesus’. Comparando com as coisas do ocultismo com as quais eu tive experiências, o nome de Jesus é muito poderoso, acredite em mim!”.
“Essa é a beleza da graça, é fácil se arrepender. Eu tive essa experiência, quando sou condenado por algo, eu me arrependo e fecho essa porta. Essa graça está disponível para todos”, acrescentou.
‘Acorde Igreja’
Riaan também explicou que, por conta da cultura atual, muitas pessoas pensam que o Halloween é sobre doces e se fantasiar, mas não pesquisam o verdadeiro significado:
“Se você é cristão e não tem certeza sobre algo, pesquise sobre isso: ‘Quem são os fundadores, o que eles defendiam, de onde isso vem?’. Você vai ficar surpreso com o que encontrará”.
Conforme Riaan, às vezes, os cristãos esquecem que carregam a autoridade de Cristo e a sua identidade, e “em tempos como esses, não deveríamos”:
“O problema atual do Corpo de Cristo é que 80% dos cristãos não têm discernimento, coragem e não sabem discernir a voz de Deus porque não passam tempo suficiente com Ele. O sangue de Jesus não cobrirá o que deve ser descoberto. O tempo de brincar acabou, tenho certeza que todas as pessoas com discernimento sabem o que está acontecendo no mundo e que a guerra espiritual está se intensificando. No entanto, as pessoas ainda querem se envolver nessas práticas ocultistas. Se você não vê isso claramente, acorde Corpo de Cristo! Acorde Igreja”.
Por fim, o ex-satanista observou a necessidade de orar para que as pessoas que costumam celebrar o Halloween sejam libertas:
“Precisamos orar para que as pessoas que celebram o Halloween, sejam satanistas, ateus ou alguém se divertindo, enquanto fazem isso, tenham de fato um encontro verdadeiro com Cristo. Que seus olhos sejam abertos e Deus se revele a elas. Nos firmamos nisso e na Palavra que diz que nos últimos dias, Deus derramará o seu Espírito toda a carne”.